quarta-feira, 22 de agosto de 2007

Arnaldo Jabor e a causa das Vaias

AMIGOS E AMIGAS, NA POSTAGEM DE HOJE VOU AQUI REPRODUZIR O BOLETIM DO CRONISTA E CINEASTA ARNALDO JABOR DO DIA 6 DE AGOSTO DE 2007, POSTADO NA RÁDIO CBN.


QUERO ANTES AFIRMAR QUE FAÇAM MINHAS AS PALAVRAS DE JABOR, FORMADOR DE OPINIÃO COM RARA CLARIVIDÊNCIA E DE SENTIMENTOS PROGRESSISTAS, LIBERAIS E DEMOCRÁTICOS. ARNALDO JABOR QUE COMO HOMEM INTELIGENTE QUE É SAIU DA LETARGIA IDEOLÓGICA DO COMUNISMO REINANTE EM NOSSO PAÍS NAS DÉCADAS DE 60 E 70 DENTRO DE NOSSA INTELECTUALIDADE, PARA HOJE APRESENTAR-SE DEVIDAMENTE AMADURECIDO, ABRAÇANDO A DEMOCRACIA QUE NUNCA FEZ PARTE DO VOCABULÁRIO VERMELHO QUE SEMPRE A TAXOU COMO MECANISMO DE DOMINAÇÃO BURGUESA.


COMO AFIRMARÁ JABOR EM SEU TEXTO AS CAUSAS DAS VAIAS INSESSANTES E CRESCENTES SOBRE LULA NÃO SERÃO ENCONTRADAS ENTRE OS MILHARES DE MISERÁVEIS DE NOSSO PAÍS - VISTO A CONDIÇÃO ALIENANTE IMPOSTA PELO ASSISTENCIALISMO PETISTA. A CRÍTICA, AS VAIAS, ESTÃO AQUI EM NOSSAS GARGANTAS, NÓS, A QUEM O GOVERNO QUER CLASSIFICAR COMO "ELITES", NÃO NO SENTIDO REAL DO TERMO POIS AFINAL SOMOS ELITE SIM SE PENSARMOS NO UNIVERSO DE MISERABILIDADE CRÍTICO-INTELECTUAL DE NOSSO POVO QUE SAI DA ESCOLA PÚBLICA SEM SABER LER E ESCREVER, DE COMPREENDER O QUE LÊ, INCAPAZ DE SE EXPRESSAR CRITICAMENTE.


LULA SE BENEFICIA COM A FALTA DE EDUCAÇÃO DE NOSSO POVO, DE NOSSOS MILHÕES DE ANALFABETOS FUNCIONAIS QUE SERVEM COMO CURRAL POLÍTICO NECESSÁRIO A MANUTENÇÃO DESTA STATUS QUO CAÓTICO E MENTIROSO. NUNCA ANTES NESTE PAÍS SE APROPRIARAM TANTO DO ESTADO BRASILEIRO, NUNCA ANTES NESTE PAÍS SE VIU UM INCHAÇO PÚBLICO TÃO GRANDE TRANSFORMANDO O ELEFANTE BRANCO NACIONAL NUM DINOSSAURO VORAZ E INEFICIENTE.


POR REFORMAS BÁSICAS, POR PRIVATIZAÇÕES EM SETORES ESTRATÉGICOS (O POVO NÃO APRENDEU QUE A CONCORRÊNCIA SÓ O BENEFICIA, TRAZENDO SERVIÇOS DE QUALIDADE SEMPRE), POR DESAPROPRIAÇÃO DO ESTADO BRASILEIRO, POR ENXUGAMENTO DOS GASTOS PÚBLICOS (EXCETO EDUCAÇÃO E SAÚDE), PELA FORMAÇÃO DE MOVIMENTOS DE CONTESTAÇÃO E REPULSA A TRAGÉGIA ADMINISTRATIVA CHAMADA GOVERNO LULA, PELA REFUNDAÇÃO DO PARTIDO DOS TRABALHADORES (SERÃO ESTES CAPAZES DE ALGUMA AUTO-CRÍTICA), PELA MOBILIZAÇÃO DE UMA FRENTE DE OPOSIÇÃO FORTE E DE PERSONALIDADE POLÍTICA (SEM OS EXCESSOS DO ESQUERDISMO INFANTIL DE PSOL E SUBJASCÊNCIAS), POR UM BRASIL LIBERAL, PROGRESSISTA E DEMOCRÁTICO - E QUE ISOLE POLITICAMENTE GOVERNOS AUTORITÁRIOS LATINO-AMERICANOS, ESPECIALMENTE A NUVEM SUJA DO CHAVISMO, VISTO A EMINENTE MORTE DO CASTRISMO E A INEVITÁVEL REABERTURA POLÍTICO-ECONÔMICA CUBANA AINDA POR VIR.


ABRAÇOS E BOA LEITURA!


Amigos ouvintes,
É simplesmente vergonhoso, quase criminoso, ouvir o governo dizer que as críticas e vaias que tem sido lançadas ao Lula e seu executivo são feitas pelas “elites”, por gente que não representa as forças vivas da nação como dizem os comunas a mais de cem anos.
As vaias tem sido dadas pela parcela da população que tem capacidade crítica mínima para avaliar o desempenho desse governo, pelos que lêem jornais, pelos que tiveram a sorte de poder estudar e podem constatar a tragédia da pior administração pública da história brasileira. Ainda por cima no momento mais privilegiado da economia mundial quando o Brasil poderia estar dando um show de bola, no entanto ta batendo pino.
Lula mantém sua popularidade entre as pessoas que mergulhadas na ignorância ou cooptadas pelos censinhos ou cinqüentinhas que ficam em suas mãos como bolsas apóiam-no sem saber porquê estão fazendo.
Lula se refugia na desinformação de grande parte do nosso pobre povo para enganá-lo com seu progresso falso, que não existe, que poderia estar havendo se houvesse um mínimo de competência administrativa e um mínimo de grandeza.
Os dados estão por ai provando, por exemplo que nosso país só tem 11% de suas estradas asfaltadas, sabem por que? Porque o governo se recusa a abrir concessões para a iniciativa privada, que meia dúzia de malucos comunistas acham que não se pode privatizar nada.
A espantosa incompetência desse governo é a causa das vaias por quem tem cultura mínima para perceber esta incompetência. E as causas da incompetência são: ambigüidade ideológica de sindicalistas e ex-comunas no poder que odeiam administrar pois só pensam numa imaginária revolução que jamais aconteceu e nem acontecerá, como é que um sindicalista pode administrar um banco se ele é contra haver bancos? Outra causa é o tumor inoperável na cabeça dos homens do governo e de muito intelectual idiota que diz que o Estado tem que ser o centro de tudo hoje quando essa idéia está morta no mundo inteiro, inclusive na China e no Vietnã. O Estado super-poderoso é que gera essa imensa corrupção que a gente vê, e o Estado é pilhado de dentro e de fora. Outra causa, da crise, e das vaias, é a ocupação do Estado já em 40% dos cargos para membros do PT ou ligados a ele, 40%! (em pesquisa recente realizada).
O Estado é visto como uma colméia onde os marimbondos vão se aninhar. Os ganhos do PT, do partido onde vive esta gente que vive do governo empregada, aumentou 500%, já que 10% de seu salário vai para o partido.
Outra causa, da crise e das vaias, é a recusa do governo em fazer reformas essenciais: da Previdência, do Trabalho, Política, da estrutura Fiscal. A recusa de enxugar gastos que permitiria investimentos e estimulo ao desenvolvimento. Em vês de desfazer, reformar, o governo criou um desenvolvimentismo falso, de fachada, um marketing, um PAC que é feito de marketing e que nunca sairá do papel. Além disso nomeia para cargos técnicos políticos corruptos, ineptos: para usinas hidrelétricas especialistas em botânica, para aviação agentes de turismo bailarinos, isso tudo sem falar na preguiça e na confusão mental dos membros do executivo. Essa é a razão das vaias, que o governo acha que é “das elites” ameaçando convocar os pobres que não estudaram para defendê-lo e para defender uma mentira que os incubriria mais ainda. Que tristeza ver o país patinar no meio do maior progresso internacional dos últimos 70 anos da economia mundial.

ARNALDO JABOR – RÁDIO CBN, DIA 6 DE AGOSTO DE 2007.

2 comentários:

Rodrigo disse...

Olá. Fique sabendo que este texto não pertence a Arnaldo Jabor. Queres consultar? visite http://twitter.com/realjabor/status/22734744161

Anônimo disse...

fake..
nao é do Jabor!