Amigos e amigas, mais um trágico acidente aéreo na recente história brasileira, hoje, num período de 1 ano (2006/2007), contabilizamos um saldo deplorável de 351 cidadãos mortos envolvidos nas duas crises, do sistema aéreo e conqüente colisão no ar de dois aviões em 2006, e agora da colisão entre um avião e um prédio utilizado como depósito da companhia aérea TAM quando do pouso do mesmo avião (um gigantesco Airbus da mesma TAM) no agora questionado aeroporto de Congonhas.
Nos últimos dias li e ouvi dois comentários que considero pertinentes, primeiro de Arnaldo Jabor na rádio CBN, e outro nas palavras de Gerard Thomas, diretor de teatro, que escreveu na Folha de São Paulo desta segunda-feira, 23 de julho de 2007.
Início com Thomas, reproduzindo suas palavras "...O QUE ESTÁ ERRADO COM O AEROPORTO DE CONGONHAS NÃO É O AEROPORTO, MAS SIM O QUE DEIXARAM CRESCER EM TORNO DELE: A FLORESTA DE CONCRETO DO TERCEIRO MUNDO EMERGENTE". Aqui se aplicam a ganância destas novas empresas do setor aéreo (com crescimento da demanda de passageiros) e a insegurança de se pousar naquele local, cercado por uma classe de emergentes sociais que acabaram por verticalizar cada vez mais todo o perímetro urbano no qual se insere o aeroporto de Congonhas.
Agora com o cineasta Jabor, que em seu boletim diário na rádio CBN, aponta este "desgoverno", esta paralisia estatal, como facilitadora para esta situação caótica em que agoniza o nosso setor aéreo. Mesmo que Lula e o seu desgoverno não tenham culpa sobre o acidente da última terça-feira, uma coisa é certa: do jeito que está não dá mais! Dirigentes da Anac receberam medalhas de honra ao mérito por "serviços prestados ao país" das mãos do comandante da Aeronáutica Juniti Saito, a quem agora chamarei de "japonês voador". Pois é, e Lula que veio se pronunciar 3 dias após a catástrofe! E Marco Aurélio Garcia flagrado ao apontar com gestos que aqueles que intencionavam ligar o acidente da TAM ao seu governinho "se foderam"! Quantos aviões ainda terão que cair para o povo brasileiro acordar, organizar manifestações públicas de repúdio a tudo isto que está aí!?
Depois perguntam por que Lula foi vaiado na abertura do Pan-Rio 2007, oras nossa paciência está nos limites, em especial das classes médias (que utilizam o transporte aéreo).
Lula afirmou que irá construir um novo aeroporto na cidade de São Paulo, para felicidade dos empreiteiros brasileiros. O Presidente só não fala que para isso sair do gogó e virar realidade demorará, pelo menos, 5 anos de intensos trabalhos. Ou seja, esta conta e mais o desperdício de bilhões de reais sacados dos cofres públicos para a organização deste ridículo Pan-Rio 2007 (o mais caro de toda história dos jogos Pan-americanos) cairão sobre o próximo governante deste país, que se Deus quiser não virá do PT e nem da base aliada deste desgoverno, incompetente e paralítico.
NESTA SEMANA NÃO INDICAREI NENHUMA LEITURA, POIS NÃO É O MOMENTO DE LER, É MOMENTO DE AGIR:
FORA LULA!
FORA MINISTRO DA DEFESA!
FORA ANAC!
FORA TAM!
FORA PT E ALIADOS!
FORA MARCO AURÉLIO GARCIA!
ESTE PAÍS PRECISA, COMO NA CAMPANHA PRESIDENCIAL DE 1959, DE UM POLÍTICO COM UMA VASSOUSA NA MÃO - AO ESTILO DO BOM E SAUDOSO PRESIDENTE JÂNIO QUADROS.
ESTOU EM LUTO! PELA VÍTIMAS DO ACIDENTE AÉREO DA TAM E PELA PERDA DO SENADOR ANTÔNIO CARLOS MAGALHÃES (DEMOCRATAS-BA).
ABRAÇOS LIBERAIS A TODOS.
6 comentários:
Faaaaaaaaala Sosho.. blz ??
Interessante sua iniciativa.. de propor esse "fórum de debate"..!!
Bom relacao ao seu post sobre a crise aerar nacional, desastre da TAM e por ai vai.. deixo aki meu parecer..
Concordo absolutamente com vc.. qndo vc diz da incompetencia do atual governo na gestao desse e de outros setores da nossa sociedade. Eh um descaso com a populacao, um ultraje a nossa paciencia e mais q isso um abuso da nossa gigantesca boa vontade.
Porem, penso eu, existem outras entidades q devem, tambem, segurar um dos tiros do rojao.
As empresas privadas tem, mais do que nunca, uma grande parcela nesse desastre, pois permitiram uma melhora irrisoria nas acomodacoes de Guarulhos (q eu n conheco, mas pretendo).. para passageiros e afins, deixando de lado a seguranca dos mesmos. Eh inaceitavel admitir que para um maior lucro, vidas fossem colocadas em risco, ja que, desde muuuuuuito tempo eh sabido da necessidade de melhoras nas pistas. Tambem nao podemos esquecer que, mesmo o aviao podendo voar sem um dos reversos, para onde foi o dinheiro destinado a manutencao das aeronaves ? Por que nao fazer as revisoes assim que os problemas aparecem ? Para que prolongar uma pane que ja era sabido pela empresa ?
Porem, indo de encontro com as decisoes das empresas, vcs q estao acompanhando os noticiarios devem ter visto, que os pilotos estao se recusando a pousar no aeroporto em dias de chuva. Isso nos leva a crer q a sociedade tenta, de maneira debil e desorganizada, buscar melhoras (nesse e em outros setores) mesmo q isso acarrete em um colapso ainda maior no espaco aereo brasileiro.
Acho q eh mais ou menos isso ai.. deixo aki.. um espaco para replica.. e demais debates..
Abracao..
Ivan Bochiard
Ah.. soh uma ressalva aki.. o aeroporto n eh Guarulhos n.. rs*
eh Congonhas..!!
Ivan.. (ai q burro.. rs*)
Ah.. soh uma ressalva aki.. o aeroporto n eh Guarulhos n.. rs*
eh Congonhas..!!
Ivan.. (ai q burro.. rs*)
23 de Julho de 2007 19:33
Postar um comentário